Funda豫o Vanzolini

 
 

Normas de Sistema de Gesto

Voltar

ISO 9001
Certificados de conformidade de Sistemas de Gestão da Qualidade, para empresas industriais e prestadoras de serviços. A certificação ISO 9001 constitui-se em fator decisivo para o sucesso de qualquer organização, dentro de um mercado competitivo.

Manual de comunicação com cliente - ISO 9001 - Clique aqui

ISO/TS 16949
Esta norma do Sistema de Gestão da Qualidade é específica para a cadeia automobilística, incluindo as Montadoras, Sistemistas e Fornecedores em todos os níveis. A ISO/TS 16949 trata-se de um requisito mandatório para fornecimento para as  montadoras.

A Fundação Vanzolini oferece a realização de auditorias integradas, possibilitando a avaliação de diversos Sistemas de Gestão simultaneamente, trazendo vantagens para a empresa.

Manual de comunicação com cliente – ISO/TS 16949 - Clique aqui

ISO 14001
Esta Certificação atesta que a empresa tem uma atitude ambientalmente correta, controlando seus impactos ambientais e prevenindo a geração de poluição. Com ela, a empresa obtêm vantagens competitivas como a minimização de custos, evitando taxações e paradas de produção atualmente impostas às empresas poluidoras.

Manual de comunicação com cliente - ISO 14001 - Clique aqui

OHSAS 18001
Esta certificação atesta que a empresa possui um Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional. A avaliação da OHSAS 18001 é respaldada pelo Selo da Fundação Vanzolini.

A Fundação Vanzolini oferece a realização de auditorias integradas, possibilitando a avaliação de diversos Sistemas de Gestão simultaneamente, trazendo vantagens para a empresa.

Manual de comunicação com cliente – OHSAS 18001 - Clique aqui

   ISO 20000-1
A norma ISO 20000 possibilita às empresas auditar práticas até então conduzidas sobre a ótica das melhores práticas propostas pelo ITIL – Information Technology Infrastructure Library.
Isto é especialmente vantajoso por permitir que um padrão seja mantido e melhorado através da contribuição de auditores externos e independentes, normalmente, especialistas na área de TI e com ótima formação e experiência profissional.

Manual de comunicação com o cliente – 20000-1 – Clique aqui 

ISO 27001
A ISO 27001 é uma evolução norma britânica BS 7799. Esta surgiu através de um grupo de trabalho da indústria e em 1993 tornou-se uma Norma Britânica reconhecida internacionalmente. Sua metodologia foi estruturada para a adoção das melhores práticas na segurança da informação. Os requisitos estabelecidos na norma são genéricos e pretende-se que sejam aplicáveis a qualquer organização.O objetivo básico da norma é ajudar a estabelecer e manter um sistema de gestão da segurança da informação buscando a melhoria contínua.

Manual de comunicação com cliente - ISO 27001 - Clique aqui

GoodPriv@cy
GoodPriv@cy é um padrão estabelecido internacionalmente que abrange requisitos para o gerenciamento da proteção e privacidade dos dados nas organizações.

A certificação GoodPriv@cy atesta que a organização certificada mantém em funcionamento um sistema de gerenciamento para a proteção dos dados, atende aos requisitos estatutários e melhora de forma contínua o gerenciamento da proteção e privacidade dos dados. (Download da Norma)

Manual de comunicação com o cliente – GoodPriv@cy - Clique aqui

Informativo IQNet sobre a GoodPriv@cy - Clique Aqui

SASSMAQ
O objetivo do Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade - SASSMAQ é o de reduzir, de forma contínua e progressiva, os riscos de acidentes nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos. O sistema, lançado pela ABIQUIM em Maio de 2001, foi dirigido inicialmente ao modal rodoviário de transporte de cargas.

Manual de Comunicação com o cliente SASSMAQ - Clique aqui

APPCC (HACCP)
Esta certificação atesta que a empresa possui um Sistema de Gestão certificado em conformidade com a Gestão da Análise de Perigos e PontosCríticos de Controle - Segurança de Alimentos.

TRANSQUALIT (Green, Aéreo, Farma, Frigo)
Esta Certificação atesta que a empresa possui um Sistema de Gestão Certificado em conformidade com as especificações correlata na Gestão para Transportes.

NBR 15100 (equivalente à Norma AS 9100)
A NBR 15100, é equivalente à Norma AS 9100 (publicada pela SAE), tem a finalidade padronizar, na maior extensão possível, os requisitos para um Sistema de Gestão de Qualidade oara a indústria aeroespacial. Além dos requisitos listados na ISO 9001, foram incluídos requisitos específicos do setor aeroespacial, necessários para assegurar a segurança, confiabilidade e qualidade dos produtos aeroespaciais.

Manual de comunicação com cliente - NBR 15100 - Clique aqui

RAÇÕES
Esta certificação atesta que a empresa possui um Sistema de Gestão de acordo com o Manual de Boas Práticas de Fabricação para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal.

FAQ - Perguntas e Respostas RAÇÕES - Clique aqui

PROBARE - PROGRAMA DE AUTO-REGULAMENTAÇÃO DO SETOR DE RELACIONAMENTO
Selo de Ética: Atesta que a organização certificada está de acordo com as diretrizes do Código de ética do PROBARE, podendo ser pleiteado por qualquer Central de Relacionamento em operação, independemente se presta serviços a vários contratantes ou se está incorporada a uma empresa (Central de Relacionamento própria).

Norma de Maturidade de Gestão: O objetivo da norma é promover o contínuo aprimoramento das empresas do setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores, por meio de incremento constante da qualidade, decorrente da utilização dos procedimentos e boas práticas inseridas na norma. Esta norma é aplicável as Centrais de Relacionamento, também chamadas de Call Center, Contact Center, Help Desk, SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e/ou Telemarketing, próprias ou terceirizadas, que executam atividades de atendimento ativo e receptivo.

NBR16001
Responsabilidade social - Sistema da gestão – Requisitos - estabelece os requisitos mínimos relativos a um sistema da gestão da responsabilidade social, permitindo à organização formular e implementar uma política e objetivos que levem em conta os requisitos legais e outros, seus compromissos éticos e sua preocupação com a: promoção da cidadania; promoção do desenvolvimento sustentável; e transparência das suas atividades.

Manual de comunicação com cliente - ISO 16001 - Clique aqui

Publicação e transição para nova versão – comunicado importante – Clique aqui

NBR 15401 -
Sistemas de Gestão da Sustentabilidade para Meios de Hospedagem
Esta Certificação atesta que a Organização que disponibiliza “Meios de Hospedagem” tem uma atitude de sustentabilidade correta, controlando seus impactos ambientais e prevenindo a geração de poluição. Com ela, a empresa obtém vantagens competitivas como a minimização de custos, evitando taxações e permitindo à organização formular uma política e objetivos que levem em conta os requisitos legais e as informações referentes aos impactos ambientais, sócioculturais e econômicos significativos.

Manual de comunicação com cliente - ISO 15401 - Clique aqui

SA 8000 (em nome da IQNet)
O padrão SA 8000 (Social Accountability 8000) é baseado nos princípios internacionais contidos na norma ILO (Organização Internacional do Trabalho), UN - Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção dos Direitos da Criança.

O foco fundamental da SA 8000 é melhorar as condições de trabalho ao redor do mundo. Esta intenção pioneira tem levado as organizações a melhorar e demonstrar sua Responsabilidade Social Corporativa (CRS) em relação aos Direitos Básicos.

Informativo IQNet sobre a SA 8000- Clique aqui

Funda豫o Carlos Alberto Vanzolini - Todos os direitos reservados 2010


Website criado por interAmplitude

twitterfacebook