Funda豫o Vanzolini

 
 

Estratgia Empresarial

Voltar

Conteúdo:

• Estratégia e processo de planejamento estratégico.

• Estratégia de Negócios : ambiente, missão, posicionamento, formulação e avaliação de estratégias.

• Estratégia Corporativa: ambiente, missão, segmentação, estratégia horizontal e integração vertical.

• Estratégias Funcionais e critérios competitivos: Finanças, RH, Tecnologia, Marketing e Produção.

• Planejamento Estratégico de Marketing : conceitos em Marketing, estratégia de desenvolvimento, introdução e

manutenção de produtos, estratégia de distribuição, estratégia de preços, estratégia de promoção e propaganda.

• Planejamento Estratégico da Produção : prioridades competitivas, estratégia de suprimentos, estratégia de

recursos em instalações, processos e humanos, estratégia de qualidade de conformação e estratégia de

transformação.

• Aprofundando a Análise Ambiental: Cadeias, Redes e Alianças na Estratégia. Implementando a estratégia.

Elaborando Estratégias nos ambientes turbulentos da Nova Economia.

 

Bibliografia Básica:

PORTER

PRAHALAD

CARVALHO, M. M., LAURINDO, F. J. B. Estratégia Competitiva: dos conceitos à implementação. São Paulo: Editora

Atlas, p.227, 2007.

MINTZBERG, H. ; AHLSTRAND, B. ; LAMPEL, J. Safári de Estratégia. Editora Bookman, 2010

Funda豫o Carlos Alberto Vanzolini - Todos os direitos reservados 2010


Website criado por interAmplitude

twitterfacebook