Fundação Vanzolini

Inovação

MBA em Gestão Ágil, Inovação e Liderança

Se você tem interesse em liderar ambientes empresariais dinâmicos e digitalizados, nosso MBA em Gestão Ágil, Inovação e Liderança pode ser o próximo passo em sua jornada profissional. Aprimore suas habilidades de liderança em empresas modernas e voltadas para a inovação digital e aprenda com ferramentas práticas e conhecimentos em áreas essenciais, como métodos ágeis, gestão de produtos digitais, gestão da inovação e transformação digital, além de liderança e desenvolvimento de equipes.
Duração: 18 meses | Modalidade: Híbrido (EAD ao vivo e EAD gravado) | Carga horária: Mínima: 360 horas - Máxima: 420 horas*
MBA em Gestão Ágil, Inovação e Liderança

Sobre o Curso

Início das Aulas
Turma 1
6 de agosto de 2024
Programação
Terças-feiras
das 19h às 22h
Modalidade
Híbrido (EAD ao vivo e EAD gravado)
Você receberá os dados de acesso após a confirmação da turma
Carga Horária
Mínima: 360 horas - Máxima: 420 horas*
Duração
18 meses
Requisitos Mínimos
Obrigatório ter graduação completa.
Para quem é
Profissionais de diversas áreas, especialmente aqueles que trabalham com agilidade, liderança e produtos digitais e que têm como objetivo avançar na carreira e assumir posições de gestão de equipes.
Plataformas
Zoom + AVA
PROCESSO
Você poderá ingressar no MBA após passar por análise curricular e pela aprovação da coordenação. Vagas sujeitas à capacidade máxima da turma

Diferenciais do curso

Aprenda habilidades essenciais para a gestão moderna com instrução de professores de alto nível, abrangendo tópicos desde análise de dados até gestão de conflitos.

Descubra uma nova forma de aprendizado durante o seu MBA, com acesso ilimitado à plataforma Vanzolini Play durante 18 meses! Amplie seus conhecimentos em diversas áreas enquanto avança em sua formação acadêmica.

Você irá aprender

Se você tem interesse em liderar ambientes empresariais dinâmicos e digitalizados, nosso MBA em Gestão Ágil, Inovação e Liderança pode ser o próximo passo em sua jornada profissional. Aprimore suas habilidades de liderança em empresas modernas e voltadas para a inovação digital e aprenda com ferramentas práticas e conhecimentos em áreas essenciais, como métodos ágeis, gestão de produtos digitais, gestão da inovação e transformação digital, além de liderança e desenvolvimento de equipes.

Veja tudo o que você vai aprender no curso:

 

GESTÃO ÁGIL

EaD ao Vivo

  • Metodologias Ágeis de Projetos – 15h
  • Ciclo de Vida Ágil – 15h

EaD Gravado

  • Gestão de Projetos Ágeis – 2h
  • Métricas Ágeis: da Produtividade ao Impacto no Negócio – 20h
  • PMO Ágil – 4h

 

LIDERANÇA

EaD ao Vivo

  • Transformação Organizacional e Gestão de Mudanças (Business Transformation) – 15h
  • Motivação e desenvolvimento de pessoas e equipes – 15h
  • Liderança de times para alta performance – 15h

EaD Gravado

  • Negociação e Gestão de Conflitos – 12h
  • Cultura e mentalidade para a qualidade – 12h

 

INOVAÇÃO

EaD ao Vivo

  • Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade – 18h
  • Inteligência Artificial e Tecnologias Emergentes para Gestão de Negócios – 15h
  • Projeto Prático Aplicado (Business Case) – 40h

EaD Gravado

  • Análise de Dados Aplicada – 18h
  • Design Thinking: a ferramenta para resolver problemas complexos – 12h
  • Gestão de Customer Success: estratégias para reter e fidelizar clientes – 12h
  • Desenvolvimento e gestão de produtos digitais (Product Management) – 12h
  • Gestão e Estratégia para Transformação Digital – 4h
  • Criação de Startups – 12h
  • Lógica de Programação para Análise de Dados – 12h
  • Metodologia Cientifica – 60h
  • Financiamento para a Inovação – 20h

 

DISCIPLINAS FLEXEscolha até 60 horas disponíveis na Vanzolini Play

 

* O MBA em Gestão Ágil, Inovação e Liderança tem carga horária mínima obrigatória de 360 horas. Mas você pode complementar o seu histórico com mais 60 horas de disciplinas optativas, chegando à carga horária máxima de 420 horas, se quiser.

As 60 horas optativas devem ser escolhidas entre os cursos da Vanzolini Play, de acordo com o seu interesse.

Obs.:
A realização deste curso está condicionada ao número mínimo de matrículas.
As vagas estão sujeitas à capacidade máxima da turma.

Quero receber o programa completo

Coordenação e professores

Roberto Marx
Coordenador
Professor livre-docente no curso de Engenharia de Produção, na Escola Politécnica – Poli-USP, especialista em Organização para a Inovação e em Projeto Organizacional e do Trabalho. Desde 2016, é Diretor Executivo de Operações na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Tem ampla vivência profissional em vários projetos, com atuação em grandes empresas, como Unilever, Petrobras, Ford, Boticário, Natura, entre outras.
Tem doutorado em Trabalhos em Grupo na Produção, pela Escola Politécnica – Poli-USP e realizou programas de doutorado na Universidade de Sussex, no Reino Unido, e no Royal Institute of Technology de Estocolmo, na Suécia.
Artur Vilas Boas
Coordenador executivo
Apaixonado por articular talentos com negócios de sucesso, se dedica à pesquisa sobre a criação de novos modelos de educação em empreendedorismo nas universidades, com imersões no Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Stanford e na Tsinghua University. Atualmente, é fundador da escola de programação Labenu e investidor de empresas de tecnologia.   
Também atuou como coordenador do AWC, programa de investimento com objetivo de gerar oportunidades para que graduandos STEM de nível sênior criem suas próprias startups. 
Há mais de 10 anos, lidera o núcleo de Empreendedorismo da USP. Foi aluno especial do Departamento de Neurociência da USP. Na mesma universidade, se tornou Mestre em Ciência, Empreendedorismo e Inovação e concluiu seu pós-doutorado.
Marcelo Nakagawa
Professor
Pesquisador e professor de Inovação, Empreendedorismo, Intraempreendedorismo, Corporate Venturing e Transformação Digital nas principais escolas de negócios brasileiras, incluindo Insper, Fundação Dom Cabral, Unicamp, Fundação Carlos Alberto Vanzolini e Butantan.
É autor de diversos livros, como “Empreendedorismo: elabore seu plano de negócio e faça a diferença!” e “Plano de Negócios: Teoria Geral”.  Assina artigos publicados em jornais e revistas relevantes, além de ser palestrante convidado em eventos corporativos.
É Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica Poli-USP, Mestre em Administração e Planejamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, e graduado em Administração de Empresas pela USP.
Ana Vidigal
Professora
Mais de 20 anos de experiência em Gestão de Pessoas, Desenvolvimento e Transformação Organizacional, possui MBA em Gestão de Pessoas pela FGV, especialização em Human Rights pela London School of Economics e Spirit in Business na Índia, além de graduação em Psicologia pela UFMG.
Desde 2004 é membro da associação internacional para profissionais de gestão de Recursos Humanos, o Chartered Institute of Personnel and Development (CIPD), certificada em Conselho de Administração e Governança Corporativa pelo IBGC e atua como professora convidada da FIA/USP em Gestão de Talentos e Performance.
Especializada em Processos Sucessórios e Planejamento da Força de Trabalho, lidera transformações em empresas de diversos setores, com certificações em metodologias de Gestão de Mudanças e Cultura Organizacional, além de soluções e instrumentos de assessments.
Deborah Zavistanavicius
Professora
Sócia e CEO na Agile Think e AT3 Holding, palestrante e coautora na organização Jornada Colaborativa, participando da elaboração de livros sobre Agilidade. 
Com diversas certificações na área, destaca-se na metodologia OKR, na Gestão de empresas, no Ciclo PDCA, na Gestão de TI e em Project Management Office. É docente e coordenadora dos cursos de Gestão Ágil na PUC-SP e também professora na BBI de Chicago, Fundação Vanzolini.
É pós-graduada em Administração Estratégica pela FIA Business School. Pela PUC-RS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, é pós-graduada em ‘A moderna educação: metodologias, tendências e foco no aluno’; em ‘Gestão de Pessoas: carreiras, liderança e coaching’; além de ter MBA em Marketing e Branding; e Liderança, Inovação e Gestão de Projetos 3.0, pela mesma instituição. Graduou-se em Comércio Exterior pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis Tibiriçá.
Ana Maria Saut
Professora
Com quase 20 anos de experiência na indústria, construiu sua carreira na BRF, onde atuou em diversas áreas até ocupar o cargo de International Project Manager, entre 2010 e 2013.
Seus trabalhos relacionados à Qualidade em Saúde foram publicados em periódicos nacionais e internacionais, referências no tema. Integra também o Grupo de Pesquisa de Qualidade e Avaliação dos Serviços de Saúde, na Escola de Enfermagem da USP.
Tem sólida formação, sendo Mestre, Doutora e pós-doutora em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica, Poli-USP. Realizou especialização em Gestão Empresarial na UNICAMP e em Processos da Indústria de Alimentos na Universidade Federal de Santa Catarina, onde também se graduou em Engenharia de Alimentos.
Douglas Domingues
Professor
É fundador da comunidade Customer Force, colunista do Portal Customer e gestor de Customer Success, além de palestrante sobre Tendências de Consumo. 
Ao longo da sua carreira, atuou em empresas de gestões públicas e privadas, liderando projetos de Customer Success, Experiência do Cliente, Relacionamento Institucional e Marketing de Relacionamento.
Tem MBA em Gestão de Projetos pela Escola Politécnica – Poli-USP, especialização em Neurociência e Comportamento do Consumidor pelo Mackenzie e pós-graduação em Inteligência de Marketing e Big Data pela ESPM. Graduou-se em  Relações Públicas pela FECAP.
Roberto Lang
Professor
Atualmente, é consultor da Criando, empresa do terceiro setor, e consultor e Business Director da Wave Corp, especializada em reestruturação e M&A. Tem ampla experiência como gestor e negociador de processos, compras e vendas, com trabalhos desenvolvidos no Brasil e no exterior. 
Em sua carreira, tem passagens por empresas nacionais e multinacionais, como Unilever, Abril, Universidade Nova de Lisboa e Brasif/Dufry. Além disso, é professor na Fundação Carlos Alberto Vanzolini. 
Tem MBA pelo INSEAD e é graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.
Regis Blauth
Professor
Sócio proprietário e Diretor Técnico da EQP 6 Sigma, atuou por 26 anos na Copel – Companhia Paranaense de Energia, na qual foi responsável por vários projetos na área de telecomunicações e controle.
Além disso, foi, por três anos, Diretor de Novos Negócios da Sercomtel. Tem experiências como professor de graduação e coordenador de pós-graduação.
Tem MBA como Executivo Internacional em Marketing, pela ISPG Curitiba, e graduação em Engenharia Eletrônica, pela PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Claudia Aparecida de Mattos
Professora
Especialista em estratégia corporativa, coordenadora de pesquisas sobre temas como Gestão de Planejamento em Tecnologia da Informação, Transformação Digital, Inovação e Sustentabilidade. Ao longo da carreira, atuou em grandes empresas nas áreas de Gestão Estratégica, Planejamento Financeiro e Novos Negócios.
É autora de livros e palestrante de congressos internacionais. Na docência, é professora adjunta do Centro Universitário da FEI, atuando na graduação e pós-graduação do Departamento de Engenharia de Produção e Administração de Empresas.
Tem pós-doutorado, doutorado e mestrado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica – Poli-USP. Graduou-se em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos.
Murilo Zanini
Professor
CTO na GItly, empresa que atua no desenvolvimento de soluções com Big Data, Ciência de Dados, IA e aplicações computacionais. Atua também como professor e Educational Technology Advisor.
Como docente, já lecionou na FATEC São Bernardo e no Instituto Mauá de Tecnologia, onde foi coordenador e professor da pós-graduação de CODING e professor do curso de Engenharia da Computação.
É Mestre em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC e técnico em Eletrônica pela FATEC São Bernardo.
Alvaro Augusto Spinola
Professor
Formado em Administração, é especialista em Product Management, Lean IT, Gestão Ágil de Projetos e Portfolio, Preparação de Times Ágeis e Metodologias Ágeis.
Passou por consultorias em empresas de grande porte, atuou como consultor e gerenciou equipes utilizando métodos Tradicionais e Ágeis, passando de desenho de soluções a implantação de sistemas integrados em ambientes de alta complexidade.
Hoje apoia empresas em processos de Transformação Digital, utilizando princípios das filosofias Lean e Agile.
Base de Conhecimento: Lean, Lean Startup, Scrum Kanban, SAFe, Design Thinking, UX, PMI, Change Management.
Islane Lucena
Professora
Graduada em Administração pela PUC-PR e técnica em Processamento de Dados pela Universidade Federal de São Paulo, tem especialização em Management Accounting na FIPECAFI/USP e Pós-graduação em Transdisciplinaridade e Desenvolvimento Humano pela UNIPAZ-SP.
Participa do Programa de Alta Direção para Líderes das Américas no IESE, em Nova York, e tem vasta experiência na liderança de equipes comerciais, planejamento/controladoria e projetos em empresas como Telesp (atual Telefônica), Banco Itaú, IBM.
Atua como consultora, contribuindo significativamente para projetos de transformação cultural e desenvolvimento de pessoas em organizações de como Itaú Unibanco, Sodexo, O Boticário, entre outras.
Isabela Gayno
Professora
Experiência de 20 anos em consultoria no Brasil, EUA e Europa, com o trabalho reconhecido pela Scaled Agile.
Especialista em mudança organizacional e comportamental, tem mais de 12 anos de experiência em Desenvolvimento Ágil de Software, Gerenciamento de Produtos e Gerenciamento de Portfólio.
Nos últimos 7 anos, atuou em grandes programas de transformação ágil em grandes empresas da indústria de mídia, varejo e banking.
Tem forte histórico de realizações de entrega como consultora, em grandes programas ágeis no valor de mais de U$ 50 milhões com equipes distribuídas – Telco.
Fundadora do Stand4you, com o programas #MaisDiversidadenaTI e #MaisMulheresnati é realizadora hands-on e faz de tudo dia a dia em busca de mais diversidade na tecnologia.
Leonardo Contri Campanelli
Professor
Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais com ênfase em Metalurgia pela UFSCar, incluindo trabalho no Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing nos EUA, destacando-se pela relevância e contribuição para a área de materiais.
Participou em projetos de grande porte financiados pela FINEP e FAPESP, focados no desenvolvimento de materiais e produtos para implantes ortopédicos, demonstrando habilidades de liderança e colaboração em pesquisa interdisciplinar.
Trabalho em projetos de desenvolvimento de materiais e processos aplicados ao setor aeronáutico, em parceria com instituições renomadas como Helmholtz-Zentrum Geesthacht, Boeing Research & Technology e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Investimento

MBA em Gestão Ágil, Inovação e Liderança
Duração: 18 meses | Modalidade: Híbrido (EAD ao vivo e EAD gravado) | Carga horária: Mínima: 360 horas - Máxima: 420 horas*

Boleto bancário
à vista ou parcelado em até 24x sem juros
5% de desconto
para pagamento à vista no boleto ou cartão de crédito
20% de desconto
Ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Parcelado
À vista
Ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Por:
24x R$ 592,50
Por:
R$ 14.220,00
*Valores sujeitos a alteração | Descontos não cumulativos.
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