Fundação Vanzolini

 
 

Notícias

Qualidade comprovada: alunos indicam Pós-graduação em Administração Industrial da USP

Pioneiro no Brasil na área, o curso de Pós-graduação em Administração Industrial da Universidade de São Paulo (CEAI), operacionalizado pela Fundação Vanzolini, já formou aproximadamente 13 mil profissionais que buscavam conhecimentos em gestão de operações e hoje ocupam posições de destaque em grandes empresas nacionais e multinacionais de diversos setores da economia.

O CEAI “traz recentes tendências da gestão, um conjunto amplo de disciplinas que integra os temas da Administração Industrial àqueles que necessitam de qualificação para atuar em um mercado competitivo”, afirma o professor João Amato Netto, coordenador do curso.

Os diferenciais são instigantes. Além de diferenciar o aluno no meio profissional, mantendo-o atualizado com as últimas tendências da Administração Industrial, o curso possui um corpo docente atuante e de destaque no meio empresarial e possibilita ao estudante escolher as disciplinas que melhor atendem seus objetivos e necessidades.

Com certificado emitido pela USP, as aulas proporcionam uma visão do processo de gestão das empresas e preparam os profissionais para funções gerenciais. O programa é composto por 25 disciplinas: Administração da Produtividade; Administração da Qualidade; Aplicações da Estatística na Administração Industrial; Economia Brasileira e Internacional; Economia de Empresas; Engenharia Econômica; Ergonomia no Sistema de Produção; Estratégica Empresarial; Gestão da Inovação; Gerenciamento da Mudança Organizacional; Gestão de Custos; Planejamento; Desenvolvimento e Administração do Produto; Planejamento, Programação e Controle da Produção e Estoques; Projetos Integrados de Sistemas de Produção; Sustentabilidade e Produção; Contabilidade e Finanças; Empreendedorismo; Gestão de Operações de Serviços; Gestão de Projetos; Gestão (Administração de Recursos Humanos).

Veja alguns depoimentos e garanta a sua vaga na próxima turma:

“O CEAI expandiu meus conhecimentos por meio de uma visão objetiva, prática, holística e integrada dos processos de gestão de pessoas, produtos e serviços. Sua grade de disciplinas, por ser flexível, possibilitou-me optar por temas pertinentes às minhas atividades atuais, com foco estratégico para assumir novos desafios em um futuro próximo."

Francisco de Assis dos Santos, responsável pelas áreas de Produção e Almoxarifado de Matéria-prima em Indústria Multinacional



“Foi um marco no meu desenvolvimento profissional e pessoal. Eu, que sempre fui estritamente da área financeira, vi meus horizontes serem ampliados rapidamente com esse curso, no qual adquiri uma visão mais abrangente do ambiente industrial. Os conhecimentos que obtive foram muito relevantes e me proporcionaram habilidades para assumir a gerência de planejamento financeiro na empresa em que trabalho, assim como referencial para ingressar no programa de Mestrado em Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP.”

Cleiton Almeida, gerente de Planejamento Financeiro em Indústria Multinacional



“Passados mais de 20 anos da conclusão do meu curso, posso afirmar que ele foi um divisor de águas no meu sucesso profissional. Inicialmente, devido à minha formação em Engenharia Mecânica, eu não tinha visão sobre metodologias de gestão da produção e suas particularidades. O CEAI me forneceu conhecimento abrangente das operações industriais, possibilitou-me desempenhar melhor minhas atividades profissionais e, além de construir uma sólida carreira na indústria, despertou-me o interesse pelo ambiente acadêmico.”

Roberto Roma de Vasconcelos, coordenador de Sistemas de Gestão da Qualidade no Setor Espacial

Em: 2/5/2012


Voltar


:: MAIS RECENTES

  • [13/2/2014] Estratégias de Negócios e Projetos de Inovação
  • [20/1/2014] Está chegando a 7ª edição da Campus Party Brasil
  • [11/1/2014] Processo AQUA no ciclo de palestras do Noite em Dia
  • [7/8/2013] Em Foco: Contribuição para o debate sobre os desafios da educação de qualidade
  • [11/7/2013] Fundação Vanzolini na Campus Party Recife
  • [28/5/2013] Pró Saúde recebe certificação ISO 9001 e 14000
  • [27/5/2013] Entrevista: crescimento de tablets e smartphones ameaça computadores de mesa
  • [22/5/2013] Entrevista: Cláudio Barbieri vice-coordenador do curso e pós-graduação em Logística Empresarial fala sobre transportes públicos
  • [22/5/2013] Nota de Falecimento :: Prof. Dr. Sérgio Baptista Zaccarelli
  • [21/5/2013] Processo AQUA certifica o True Chácara Klabin, 1º edifício do país certificado desde o projeto ao fim da obra.


  • Fundação Carlos Alberto Vanzolini ® - Todos os direitos reservados 2010


    Website criado por interAmplitude

    twitterfacebook