Fundação Vanzolini

 
 

Notícias

Gestão da TI: até 2014 devem faltar cerca de 45 mil profissionais no setor


Daqui a dois anos, a área de TI pode sofrer com a escassez de mão de obra qualificada. De acordo com estudo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2014 devem faltar, pelo menos, 45 mil profissionais no setor.

Diante desse cenário, e com vistas a preparar pessoal com a qualificação exigida pelo mercado, a Fundação Vanzolini oferece o curso de Capacitação em Gestão da Tecnologia da Informação a profissionais de TI com perspectiva de ascensão na carreira, assim como a gerentes e coordenadores de equipes do segmento.

O programa ensina o aluno a compreender os principais conceitos do tema dentro das organizações e a desenvolver o efetivo alinhamento estratégico entre TI e negócio. Além disso, proporciona uma visão geral dos modelos de governança e o capacita a atuar na sua implementação e utilização.

Ampliação de conhecimentos
Conquistar um posto gerencial foi uma das razões que motivou José Roberto Vieira de Almeida a se inscrever no curso. “Optei por estudar na Fundação Vanzolini devido a referências anteriores quanto ao conteúdo, alto grau didático dos professores e reputação da instituição”, conta. Com atuação na área de TI de uma indústria do segmento gráfico, ele diz: “com o curso foi possível aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os anos e ampliá-los com conceitos e técnicas modernas. Por meio dele obtive, ainda, uma visão mais estratégica sobre as funções de uma área de TI”, completa.

Sobre os diferenciais do curso, o professor doutor Renato de Oliveira Moraes afirma que, além dos temas clássicos, o curso trata também de tópicos emergentes da gestão da TI. “Isso é feito de forma intensiva, com professores que possuem sólida experiência profissional e titulação acadêmica em programas de pós-graduação de qualidade elevada e reconhecida”, diz o professor.

A alta qualidade do curso foi atestada pelos alunos de sua primeira turma que, na pesquisa de satisfação realizada, atribuíram uma nota 9,8 (numa escala de 0 a 10) nos quesitos Conteúdo das disciplinas e Corpo Docente.

Capacitação em Gestão da Tecnologia da Informação é ministrado na unidade Paulista da Fundação Vanzolini em 120 horas. Confira aqui a programação completa com datas, horários, valores e disciplinas.



Fonte: O Globo/Fundação Vanzolini

Em: 1/3/2012


Voltar


:: MAIS RECENTES

  • [13/2/2014] Estratégias de Negócios e Projetos de Inovação
  • [20/1/2014] Está chegando a 7ª edição da Campus Party Brasil
  • [11/1/2014] Processo AQUA no ciclo de palestras do Noite em Dia
  • [7/8/2013] Em Foco: Contribuição para o debate sobre os desafios da educação de qualidade
  • [11/7/2013] Fundação Vanzolini na Campus Party Recife
  • [28/5/2013] Pró Saúde recebe certificação ISO 9001 e 14000
  • [27/5/2013] Entrevista: crescimento de tablets e smartphones ameaça computadores de mesa
  • [22/5/2013] Entrevista: Cláudio Barbieri vice-coordenador do curso e pós-graduação em Logística Empresarial fala sobre transportes públicos
  • [22/5/2013] Nota de Falecimento :: Prof. Dr. Sérgio Baptista Zaccarelli
  • [21/5/2013] Processo AQUA certifica o True Chácara Klabin, 1º edifício do país certificado desde o projeto ao fim da obra.


  • Fundação Carlos Alberto Vanzolini ® - Todos os direitos reservados 2010


    Website criado por interAmplitude

    twitterfacebook